Google Tag Manager

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Yoga tipo 4 Eneagrama


Posted by Picasa
Yoga Eneagrama tipo 4
A Lua Cheia
Há uma relação tão estreita entre a lua e as nossas emoções, e a visualização própria desta postura é tão bonita, que achei que ela seria um apelo especial para as pessoas do tipo Quatro.
Além disso, ela promove um excelente alongamento dos meridianos do cólon e do pulmão, trabalhando sobre o Elemento Mental, que - segundo tenho observado - está quase sempre associado ao tipo Quatro.

Instruções e afirmação:
Repita para si mesmo enquanto mantem a postura: Sou constante e completo como a lua cheia. Nada me falta.
1- Deite-se num colchonete sobre o lado esquerdo do corpo. O joelho da perna que está por cima deve ficar dobrado, enquanto a perna que está por baixo deve ficar esticada. Estique os braços para a frente, na altura do ombro, mantendo juntas as palmas das mãos. Apóie a cabeça no chão.

2- Inspire lentamente enquanto descreve um círculo; trace um arco sobre a cabeça com os dedos da mão direita. Deixe a mão esquerda onde estava para manter o equilíbrio. Ao descrever o arco sobre sua cabeça, acompanhe a mão direita com o olhar, a fim de girar o pescoço.
Imagine-se traçando um círculo em torno de uma lua cheia e brilhante. (Em determinado momento, geralmente quando a mão passa por cima da cabeça é preciso levanta-la. Não se preocupe, com o tempo, sua flexibilidade aumentará.)

 3- Quando a mão prosseguir na trajetória, passando por cima do quadril, você deve expirar naturalmente e perder a mão de vista.

Basta deixa-la completar o círculo, passando lentamente por cima do quadril, para retornar à posição inicial. Repita três vezes, mantendo a imagem de uma lua resplandecente.

Para continuar a leitura, clique em Mais Informações, abaixo.






Benefícios:
- Promove um bom alongamento dos meridianos do cólon e do pulmão, liberando os bloqueios.
- Expande os pulmões e aumenta a sua capacidade.
- É uma das melhores posturas que existem para a rotação da coluna.
- Acalma as emoções e levanta o ânimo.
- Afina a cintura.
- Aumenta bastante a flexibilidade dos ombros, coluna e pescoço.
- Exercita os músculos dos olhos.

Precauções:
- O pescoço talvez fique mais bem acomodado se você colocar sob ele uma camiseta dobrada ou uma pequena almofada.
- Não force o braço que se movimenta em direção ao chão. É melhor que isso ocorra naturalmente, com o tempo, à medida que o ombro se tornar mais flexível.
- É muito importante seguir o movimento com os olhos para que eles também se beneficiem.
- Não deixe que o ombro "estático" se levante do chão.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Marque uma consulta comigo

Agenda