Minha mãe me ensina paciência


Posted by Picasa
Querido leitor, neste novo ano que se inicia, peço licença para fazer uma homenagem para a minha mãe.
Em 27 de fevereiro de 2010 minha mãe completa 91 anos de idade! Jovem de mente, lúcida, alegre, de bem com a vida, uma das maiores lições que aprendo com a minha mãe até hoje é a lição da paciência.

Em janeiro de 2010, minha vai com a minha irmã para a Slovaquia visitar seu irmão mais velho Pisti-bácsi, que completa 100 anos de vida. Ele também lúcido, anda sozinho de onibus, chegando a pegar duas conduções para visitar seus alunos de piano.

Gostaria de compartilhar com o querido leitor esta mensagem sobre a paciência que recebi pela internet.
Antes posso fazer uma sugestão? Neste Ano Novo, abrace, ligue, contate sua mãe em oração e diga a ela o quanto você a ama e o quanto você é grato por ela ter te dado a vida! O resto é questão de paciência. Um abraço, querido leitor!


A impaciência

Assunto importante nas áreas da paciência: a cura da impaciência que freqüentemente alimentamos a detrimento de nós próprios.


Se somarmos os dias e os minutos que sacamos nos créditos do tempo, a fim de acalentar irritação contra nós mesmos, verificaremos que o desespero manifesto ou imanifesto se nos erige na existência em fator de dilapidação, desencadeando enfermidade ou desequilíbrio, desastre ou morte prematura.
*
E não é só no setor de prejuízo pessoal que o tema nos merece reflexão.
A intemperança mental, à frente de nossas fraquezas ou desacertos, gera nos outros azedume ou desânimo, tristeza ou prevenção, estragando-lhes a vida.
*
Nas horas em que nos conscientizamos, acerca dos erros que nos sejam próprios, acalmemo-nos para pensar, ao invés de lastimar-nos sem proveito.


Registrar as nossas falhas, diligenciando saná-las ou suprimi-las, de vez que, menosprezando responsabilidades e compromissos, menosprezamos a nós mesmos. Devemos examinar-nos com paciência e coragem que nos induzam a melhoria.


Teremos errado, fracassado, destruído recursos ou sofrido ilusões e desilusões.
Queixa inútil e autopiedade, porém, não edificam. Reconheçamos com sinceridade os obstáculos, mutilações morais, conflitos e deficiências que ainda nos caracterizem o modo de ser e que comumente nos fazem cair no chão do arrependimento.


 Entretanto, não nos permitamos permanecer estirados em angústia vazia e, sim, compreendendo os tesouros do tempo de que a Divina Providência nos enriqueceu, procuremos reerguer-nos, trabalhar, corrigir-nos e burilar-nos tantas vezes quantas se nos façam necessárias, porque a impaciência, de qualquer modo, de nada nos serve e nem ajuda a ninguém.


Fonte: Mensagem recebida pela internet

Comentários

Oi, Plugy,

Obrigada pelas dicas deixadas no meu blog.
São realmente bacanas.

Parabéns por ter uma mãe tão linda e saudável.Dê um beijo nela por mim.

Desejo-lhe um ano de 2010 maravilhoso.

Um grande abraço.
Déborah Rajão
Jorge Purgly disse…
Oi Déborah,
Obrigado pelo elogio. Com certeza o beijo será dado. Obrigado por sua visita a este blog
Agora você pode sugerir um tema sobre o qual você gostaria de ler aqui ou votar em algum tema já sugerido no Skribit do lado direito da sua tela.
Um abraço carinhoso e um Feliz Ano de 2010 com um excelente Reveillon,
Jorge
Meu mapa social:
http://xeesm.com/JorgePurgly
Monika disse…
Oi Jorge!! Muito bacana a foto com sua mãe, mande um beijo carinhoso a ela e desejo um feliz reencontro com o seu o irmão na Slovaquia.
Beijos e feliz 2010 a você e sua família.
Jorge Purgly disse…
Obrigado Monika, fico muito feliz com sua visita e com o seu comentário.
Feliz 2010 e um excelente Reveillon,
com carinho,
Jorge
P.S. Sugira um tema no Skribit aí do lado. Vou procurar atender ao seu pedido.
Olá, Jorge, parabéns pela sua mãezinha, que lucidez, hein! meu pai faleceu ano passado, com quase 89 anos, mas infelizmente não estava assim tão bem. Vi que tem receita hungara, hummmmm... meu pai veio da antiga Hungria para o Brasil com 6 anos de idade, em tempos de guerra.
Gostei de seu blog, irei visitar os outros links que me enviou também.
Tenha um Feliz e Próspero 2010, com muita Saúde, Paz e Alegrias! Receba o abraço da Toca dos Gatos.
Jorge Purgly disse…
Oi Ana Clara, fico feliz que você gostou da receita do beigli. Fique à vontade para sugerir assuntos de seu interesse. Use o Skribit aqui do lado direito, escolhendo algum assunto já sugerido ou propondo outros. Será um grande prazer atende-la. Também te desejo um Maravilhoso Reveillon!
Tenho uma noticia boa que gostaria de compartilhar: hoje recebi autorização para abrir ao público o blog da FCU - Fraternidade Cristiana Universal, em português. Tem imagens bem legais.
Confira em
http://universotrade.blogspot.com
Mil Felicidades!
Jorge

Postagens mais visitadas deste blog

Transformacoes da Terra

Reflexologia Podal Massagem Terapeutica nos Pes

Quem foi o verdadeiro projetista de Brasilia