Como ver a alma atraves dos olhos

Como ver a alma através dos olhos








O sermão do monte é o marco que iniciou a caminhada de Jesus no seu ministério de ensino aos seus discípulos.

Assim a sua fama correu por toda a Síria. De sorte que o seguiam grandes multidões. Jesus, pois vendo as multidões, subiu em um monte e passou a ensiná-las sobre o Reino de Deus.

E abrindo a sua boca, disse-lhes: "A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz; se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas!" Mateus 6.22-23.

Em Lucas 11, nos versos 34 a 36 Jesus ainda esclarece este mesmo assunto quando diz: "A candeia do corpo é o olho. Sendo, pois, o teu olho simples, também todo o teu corpo será luminoso; mas, se for mau, também o teu corpo será tenebroso. Vê, pois, que a luz que em ti há não sejam trevas. Se, pois, todo o teu corpo é luminoso, não tendo em trevas parte alguma, todo será luminoso, como quando a candeia te ilumina com o seu resplendor".

Os olhos revelam o que há no íntimo do coração do homem.

Todos sabem que o menor movimento do nosso interior produz uma mudança no aspecto dos olhos.

Mas a forma geral do olho permanece, mais ou menos sempre idêntica, e é possível pela observação atenta dos olhos distinguir um homem bondoso e pacífico de um avarento e malicioso.

Olhos grandes são indício de talento linguístico e de um caráter franco, aberto, sincero.

Os olhos que dirigem seus raios visuais em linha reta, porém, sem impertinência, anunciam um caráter reto, honesto e enérgico.

Olhos pequenos e penetrantes são próprios das pessoas inclinadas à hipocrisia.

Os olhos que se esquivam do olhar de outro podem ser o sinal de uma consciência inquieta que teme sejam descobertos os seus projetos; mas também podem indicar apenas acanhamento.

Olhos pequenos e bem redondos denotam vivacidade.

Olhos alongados e estreitos: delicadeza e sensibilidade.

Sendo a cor dos olhos clara, faz supor delicadeza, acanhamento, calma; ao passo que a cor escura denota vivacidade, energia, talento.

Os olhos muito móveis indicam fácil percepção e imaginação, que podem graduar-se até a loucura; a vista rígida, pelo contrário, denota um espírito fraco ou apático.

As pálpebras semicerradas são sinal de pensamento lento e pesado, ou de inclinação à hipocrisia. O contrário, isto é, pálpebras muito abertas, denotam gostos esquisitos e excêntricos.

As pálpebras semicerradas, de olhos úmidos, reluzentes e ecismáticos revelam grandes paixões e sensualidade. Se as pálpebras sã semicerradas e os olhos sem brilho, podemos supor que a pessoa domina as paixões.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Transformacoes da Terra

Reflexologia Podal Massagem Terapeutica nos Pes

Quem foi o verdadeiro projetista de Brasilia