Google Tag Manager

sábado, 23 de março de 2013

O Oráculo Secreto de Papus parte 04 de 36 - Esperanca

O Oráculo Secreto de Papus parte 04 de 36 - Esperança













Como fazer da Tábua Astrológica de Papus um oráculo simples, divertido e funcional, que auxilie nas respostas buscadas pelas pessoas?

Em busca de uma solução para este desafio seguem estas 36 postagens, uma por dia, correspondente a cada uma das casas da Tabua Astrológica de Papus,  que esperamos sejam de grande utilidade para o estimado leitor.

É importante saber que existem casas e cartas.
As casas são fixas e nunca mudam de lugar.
As cartas são móveis de dependem de embaralhar e distribuir para caírem nas casas.
Da combinação de casas e cartas é que se faz a leitura. Assim é preciso conhecer ambas e qual o resultado da combinação.

É isto que buscamos nesta modesta compilação de informações.

Para jogar este oráculo é preciso marcar sobre uma mesa 36 lugares, uma para cada casa.

Embaralhar um baralho comum e distribui-lo sobre as 36 casas.

Aí começa a leitura.
Para simplificar, consideramos a sigla PaCOtEs - Paus, Copas, Ouros, Espadas

Paus são Bastões, abreviados pela letra B.
Copas são Taças, abreviadas pela letra T.
Ouros são Moedas, abreviadas pela letra M.
Espadas são Gládios (Gladiadores), abreviadas pelas letra G.

O símbolo de 04- Esperança - É o de uma vela acesa.

Sobre esta casa podemos ter as seguintes cartas T,B,M ou G.
Significado:

T= Concretização - O consulente pode ter esperança no seu propósito. Haverá a concretização almejada.

B= Será auxiliado - O objetivo será alcançado mas precisará de muita ajuda para a sua conclusão, esta ajuda deverá ser buscada sistematicamente e de vitória em vitória haverá o êxito.

M= Poucas chances mas manter a esperança - Haverão dificuldades para a conclusão do objetivo, poderão haver fracassos que deverão ser superados. Algumas batalhas perdidas ainda permitem ganhar a guerra. É preciso manter a esperança até o fim pois o resultado poderá ser surpreendente no final.

G= Ilusão - Existem falhas no processo a fim de atingir o objetivo proposto e que precisam ser corrigidas. É ilusão acreditar que do jeito que as coisas estão o objetivo possa ser atingido em bom termo sem alterações significativas.

Para saber mais, clique em Mais informações, abaixo.




Esperança

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Esperan%C3%A7a


Esperança é uma crença emocional na possibilidade de resultados positivos relacionados com eventos e circunstâncias da vida pessoal. A esperança requer uma certa perseverança — i.e., acreditar que algo é possível mesmo quando há indicações do contrário. O sentido de crença deste sentimento o aproxima muito dos significados atribuídos à fé.

Exemplos de esperanças incluem ter esperança de ficar rico, ter esperança de que alguém se cure de uma doença, ou ter esperança de que uma pessoa tenha sentimentos de amor recíprocos.

Esperança é também uma das 3 virtudes teologais do Cristianismo. Por meio desta virtude, os cristãos desejam e esperam de Deus a vida eterna e o Reino de Deus como a felicidade última para eles, colocando as suas confianças nas promessas de Cristo. Para merecer e perseverar esta confiança até ao fim da vida terrena, os cristãos acreditam que a ajuda da graça do Espírito Santo é fulcral (CCIC, n. 387).


LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Marque uma consulta comigo

Agenda