Google Tag Manager

sábado, 23 de julho de 2011

Babilonia do Passado Imagens do Presente


Babilonia 06
Babilônia do Passado, imagens do presente.
Babilonia
Babilônia (português brasileiro) ou Babilónia (português europeu) foi a capital da antiga Suméria e Acádia, no sul da Mesopotâmia (hoje no moderno Iraque,
Nota: O Iraque (em árabe العراق, transl. al - Irāq, em curdo Îraq) é um país do Médio Oriente, limitado a norte pela Turquia, a leste pelo Irão, a sul pelo Golfo Pérsico, peloKuwait e pela Arábia Saudita e a oeste pela Jordânia e pela Síria. Sua capital é a cidade de Bagdá (Bagdad), no centro do país, às margens do rio Tigre.

localiza-se a aproximadamente 80 km ao sul de Bagdá).
Babilonia 01
O nome (Babil ou Babilu em babilônico) significa "Porta de Deus", mas os judeus afirmam que vem do Hebraico Antigo Babel ( בבל ), que significa "confusão".
Essa palavra semítica é uma tradução do sumério Kadmirra.
Babilonia 02
Imagem: Uma das sete maravilhas do mundo antigo, os Jardins Suspensos da Babilônia.
(Em terras áridas, a água representa a riqueza.)
Fonte: Wikipédia
http://pt.wikipedia.org/wiki/Babil%C3%B4nia

Nota: Existe uma proposta de se criar um cemitério turístico semelhante aos Jardins Suspensos da Babilônia, em Curitiba, PR.
Confira a imagem proposta. Fonte: Internet.
Babilonia 03
O Império da Babilônia, que teve um papel significativo na história da Mesopotâmia, foi provavelmente fundado em 1950a.C.
Babilonia 07
O povo babilônico era muito avançado para a sua época, demonstrando grandes conhecimentos em arquitetura, agricultura, astronomia e direito.
Iniciou sua era de império sob o amorita Hamurabi, por volta de 1730 a.C., e manteve-se assim por pouco mais de mil anos.
Hamurabi foi o primeiro rei conhecido a codificar leis, utilizando no caso, a escrita cuneiforme, escrevendo suas leis em tábuas de barro cozido, o que preservou muitos destes textos até ao presente.
Daí, descobriu-se que a cultura babilônica influenciou em muitos aspectos a cultura moderna, como a divisão do dia em 24 horas, da hora em 60 minutos e daí por diante.

Detalhe da Porta de Ishtar.
De entre os seus soberanos, o mais famoso foi Hamurabi (1792 a 1750 a.C.).
O mais antigo e completo código de leis que a história registra foi de realização sua.
Hamurabi também nomeou governadores, unificou a língua, a religião e fundiu todos os mitos populares em um único livro: a Epopéia de Marduk - que era lido em todas as festas de seu reino.
Para saber mais, clique em Mais informações, abaixo.



Babilonia 04
Hamurabi também cercou sua capital, fortificando-a.
Ele criou o Código de Hamurabi, cujas leis, em resumo, seguem um mesmo princípio: Olho por Olho, Dente por Dente.




 

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Marque uma consulta comigo

Agenda