Capítulo 45 Vinda de Lord Maitreya
A Vinda de Lord Maitreya é o ápice da doutrina deixada por Henrique José de Souza (JHS) e o objetivo central da Sociedade Brasileira de Eubiose. Na teosofia e na Eubiose, Maitreya não é apenas uma pessoa, mas uma vibração avatarística e o "Cristo da Nova Era".
Para JHS, a vinda de Maitreya representa o fechamento de um ciclo de sofrimento e o início de uma era de harmonia (a Idade de Ouro). Aqui estão os pilares desse evento sob a ótica eubiótica:
Capítulo 45 Vinda de Lord Maitreya
1. O Sétimo Luzeiro (A Síntese)
Se Akbel é o Sexto Luzeiro (a Vontade) e Astaroth é a Consciência Coordenadora, Maitreya é o Sétimo Luzeiro. Ele é a síntese de todos os avatares anteriores (Krishna, Buda, Jesus).
Enquanto o Cristo histórico trouxe a mensagem do Amor, Maitreya traz a mensagem da Justiça e do Equilíbrio (Eubiose).
2. A Preparação do "Berço" em São Lourenço
JHS ensinava que um Avatar não encarna em um vácuo; ele precisa de um ambiente magnético preparado.
O Sistema Geográfico Sul-Mineiro: As sete cidades (o "Setenário") lideradas por São Lourenço funcionam como um grande laboratório alquímico para ancorar essa energia.
A Fundação da Ordem: A criação da Sociedade Brasileira de Eubiose foi, em essência, a construção de um "corpo coletivo" de discípulos capazes de sustentar a luz de Maitreya na Terra.
3. A Vinda Interna vs. A Vinda Externa
Este é o ponto que mais se conecta com a sua frase sobre "sacrificar o corpo de Homem":
A Vinda Externa: Refere-se à manifestação física ou teúrgica do Avatar através dos portais de Agartha (o mundo intraterreno).
A Vinda Interna: Maitreya "nasce" no coração de cada ser humano que realizou a transmutação do ego. Para que Lord Maitreya "vista" a humanidade, o "corpo de homem" (a velha consciência egoica e materialista) deve ser sacrificado.
4. O Advento de Maitreya e a 6ª Raça-Mãe
A vinda de Maitreya marca a transição da atual humanidade (a 5ª Raça) para a 6ª Raça-Mãe.
Essa nova humanidade será caracterizada pela intuição em vez do intelecto puro, e pela consciência de unidade.
O Brasil, na visão de JHS, é o "Celeiro do Mundo" e o palco onde essa nova semente está sendo plantada.

Comentários
Postar um comentário
Olá deixe aqui o seu comentário. Devido à Spams e propaganda que nada tem a ver com o conteúdo do blog a moderação de comentários foi ativada. Seu comentário será publicado depois de aprovado. Muito obrigado por sua participação!