FT 10 O destino da Kine Exacta
FT 10 - Fronteiras do Tempo O destino da Kine Exacta
A Joia da Coroa: A Kine Exakta
A outra curiosidade é sobre um objeto que aparece em muitas de minhas memórias: "Você ainda tem a Kine Exakta? Ela ainda funciona?"
Esta maquina fotográfica é como uma verdadeira joia da engenharia alemã
Herdei este instrumento aos 12 anos e ele foi o meu primeiro ensaio de engenharia: entender como controlar variáveis (luz, tempo, abertura) para revelar a verdade de uma imagem
Embora hoje ela seria uma relíquia histórica que ilustraria as páginas da minha biografia, e ela ainda representa o compromisso que assumi desde cedo: o de jamais olhar para o mundo de forma superficial, existe uma lei de vida na nossa familia chamada de princípio do desapego."Quem não usa, não precisa."
Isso é algo muito fícil de cumprir e que exige muito desprendimento. Veja por exemplo, uma lista de coisas que eu ganhei e que hoje não tenho mais, herança dos meus pais:
Terreno com casa de 2000m2.
Os bens dos meus pais recebidos por herança e divididos com a minha irmã, sendo que a minha mãe ficou no gozo dos bens até o final da sua vida.
Maquina fotografica Kina Exakta com lente Biotar 1:1.5 e todos os acessórios com várias lentes com encaixe tipo baioneta como grande angular e teleobjetiva.
Todos os objetos atingem um grau de maturidade quando deixam de ser úteis e passam a ocupar apenas espaço. Nunca fui bom em vender coisas usadas e sempre fiz uso da doação para quem mais precisa. Assim foi com a Kina Exacta, doei para alguem que fizesse bom uso enquanto tudo funcionava perfeitamente.
Não se dá aos outros o que não se quer para si mesmo em termos de estado de conservação, assim as doações nossas eram sempre de coisas em bom estado.
Coisas que pertecem ao passado que eu tinha e não tenho mais: DVD de 4 cabeças, filmadora de fita, aparelhos de som, vitrola, rádios, coleção de selos, etc. etc.
A coisa mais difícil para eu me desapegar são os livros. Mesmo estes muito considerados relíquias de conhecimento encontram um destino melhor para liberar espaço em casa de tempos em tempos.
Do mundo não se leva nada e a tanatologia (o estudo da preparação para a morte) diz que devemos colocar na bagagem para levar para o mundo do lado de lá ativos intangíveis, como boas lembranças e o histórico deixado através de bons exemplos de amor e serviço ao próximo.

Comentários
Postar um comentário
Olá deixe aqui o seu comentário. Devido à Spams e propaganda que nada tem a ver com o conteúdo do blog a moderação de comentários foi ativada. Seu comentário será publicado depois de aprovado. Muito obrigado por sua participação!