Você é bonita!

 

Você é bonita

Fisiognomonia e Frenologia

Com a palavra fisiognomonia designa-se aquele ramo das ciências ocultas que ensina a reconhecer as qualidades, tendências e aptidões, a índole e o caráter dos homens e da mulheres, pelo aspecto da fisionomia, isto é, pela forma da face, da testa, dos olhos, do nariz, da boca, etc.

Dizem que quem vê cara não vê coração. Deve-se considerar este artigo como uma curiosidade. Jamais devemos julgar pelas aparências. O que faz a diferença entre a bondade e a maldade não são as nossas habilidades. O que mostra quem realmente somos são as nossas ações.

É um axioma, isto é, um ensino fundamental, de todas as ciências ocultas, que o nosso mundo material é um reflexo, uma cópia visível do mundo invisível ou espiritual, e que por conseguinte, por este é constantemente influenciado.

O aspecto de uma pessoa manifesta, para aqueles que estão acostumados a observar os detalhes além das aparências, a refletir, a deduzir, até certo ponto sua alma, o seu interior.

O ser humano exterioriza os seus sentimentos e suas idéias por meio dos gestos, pelas entonações de sua voz, pelos movimentos de sua fisionomia.

Uma observação mais atenta conduz ao reconhecimento do fato que a forma do ser humano pode revelar em parte a personalidade moral.

Os sábios da antiguidade recomendavam aos seus discípulos: “Conhece-te a ti mesmo.”

Se é de grande valia conhecer a nós mesmos também é muito importante conhecermos nossos semelhantes.

Deste modo podemos escolher os melhores amigos e sócios, evitando muitas decepções que provêm da ignorância do caráter e das aptidões dos homens e das mulheres com quem estamos acostumados a ter contato seja na amizade, nos negócios, nos estudos ou no interesse.

A fisionomia fornece muitos meios para nos ajudar a conhecer as capacidades, o temperamento e o caráter das pessoas que vemos.

Lavater, o maior mestre desta pseudo-ciência da antiquidade, distinguia dois campos de observação:

- as partes fisionomicas moles e

- as partes fisionomicas duras.

As partes duras, como a testa, a metade superior do nariz, o queixo, etc., correspondem às faculdades da pessoas. Seu potencial.

As partes moles, como a carne, a pele, as cartilagens, etc. revelam com suas formas, cores e rugas, os hábitos da pessoa.

As partes duras são herdadas pela genética, isto é, dadas pela Natureza.

As partes moles são formadas através dos hábitos da pessoa e dependem grandemente das atividades humanas.

Existem fisionomias belíssimas que ocultam as vezes almas de má índole e vice-versa. Por isso é necessário saber observar muito bem. Um hábil fisiognomista além de olhar os traços do rosto, observa a postura do corpo, as formas da cabeça e dos membros, os movimentos, a escrita, etc.

A ciência do RPG e do RPM – Reeducação Postural Global e Reeducação Postural do Movimento teve aí a sua orígem.

Pescoço

 

O pescoço serve de apoio à cabeça, simboliza aquilo que o interior quer manifestar.

Se o pescoço é firme, e bem desenvolvido, revela fôrça.

Se o pescoço é encurvado, revela dedicação e sacrifício.

Se o pescoço é bem proporcionado, revela caráter equilibrado.

 

Biolifting natural

A testa é a sede do pensamento.

A parte fontal do cérebro abaixo da testa, coordena a parte nova do cortex cerebral e a testa parece expressar o pensamento, o saber, a dignidade, a alegria, os cuidados, a ansiedade, a ignorância e a cólera.

Onde a testa se inclina, parece que a inteligência se une com a vontade. Alí se concentra a energia da alma que junta forças para resistir.

Sombrancelhas bonitas

As sombrancelhas manifestam as afeições.

Sombrancelhas quietas indicam sinal de Paz.

Sombrancelhar eriçadas indicam sinais de raiva.

 

A parte da face que vai dos olhos à extremidade do nariz, é a expressão da vontade e da vida ativa.

Ouvido

Os ouvidos estão colocados dos dois lados da cabeça e meio ocultos. Isso significa que as pessoas devem guardar para si mesmas a maior parte do que se ouve.

 

Boca bonita

 

A boca é a parte mais material da face. Uma boca pode enganar facilmente um observador superficial, mas uma ruga, uma linha nela, basta que o olhar de um analista experiente possa obter informações valiosas.

Assim como a boca corresponde ao mundo físico ou material (e por isso um lábio carnudo poder representar sensualidade),

Os ouvidos e o nariz correspondem ao mundo astral ou moral e

A testa corresponde ao mundo espiritual ou divino.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Transformacoes da Terra

Reflexologia Podal Massagem Terapeutica nos Pes

Quem foi o verdadeiro projetista de Brasilia